Blog

As 10 piores profissões para as costas explicadas por um médico

por em Almofadas Terapêuticas 16/10/2019

As dores nas costas são uma constante? Então, talvez tenha curiosidade em saber quais as 10 piores profissões para as costas explicadas por um médico ortopedista.

A almofada terapêutica de caroços de azeitona Natural Body & Soul é ótima para relaxar os músculos, pois promove o alívio da dor.

Passa muitas horas sentadas ou de pé? Adicionalmente adota posturas erradas?

Antes de enumerarmos as 10 piores profissões para as costas explicadas por um médico, sugerimos que coloque a almofada aquecida no micro-ondas. Experimente também fazer exercícios de relaxamento e de alongamento para a coluna, pois tonifica os músculos e dá elasticidade aos tendões.

Adquira uma Almofada Terapêutica de Caroços de Azeitona – Tamanho M – para dores na Lombar.

Veja mais informações em:

Almofada Terapêutica M – Dores menstruais e lombares

 

Almofada Térmica Terapêutica – Tamanho M (20x30cm) – Recomendada para: Dores menstruais, Dores lombares, Reforço do efeito das pomadas no alívio das dores, Aquecer os pés ou as mãos e Descansar e relaxar, na cama ou no sofá.

No artigo retirado de: https://lifestyle.sapo.pt é indicado que as dores nas costas podem ter várias razões. No entanto, o seu trabalho pode ser uma das causas mais prováveis, sem que muitas vezes se aperceba. De acordo com um estudo da North American Spine Society (NASS), foram apontadas as profissões que mais riscos acarretam para a sua coluna, algo que Dr. Luís Teixeira, médico ortopedista, explica e avalia.

O problema que mais atinge os trabalhadores é a lombalgia, muitas vezes relacionada com o “sedentarismo, sobrecarga de pesos, predisposição genética, má postura, ou excesso de peso corporal”.

Enumeramos aqui as 10 piores profissões para as costas explicadas pelo Dr. Luís Teixeira – médico ortopedista:

1º Motoristas, 2º Dentistas ou Cirurgiões, 3º Trabalhadores da construção civil, 4º Trabalho de escritório, 5º Mãe a tempo inteiro, 6º Empregado fabril, 7º Mecânico, 8º Empregado de armazém, 9º Enfermeiro, 10º Trabalhos manuais.

Saiba mais em: https://lifestyle.sapo.pt.

    Carrinho